AAR
Início
Quem somos nos?
Nossas Atividades
Próximos Eventos
Album de Fotos
Contatos
Links
Textos importantes
Nossas Atividades

1a Jornada de Enfermagem em Nefrologia

A 1a Jornada de Enfermagem em Nefrologia foi realizada nos dias 17 e 24 de novembro de 2013, no auditório do prédio "P4" da UENF, em Campos dos Goytacazes (RJ).  Cerca de 35 estudantes e profissionais de enfermagem assistiram a diversas palestras abordando os mais diferentes aspectos relativos à anatomia e funcionamento dos rins, doenças renais crônicas e agudas, transplante renal, apoio psicológico e orientação nutricional a pacientes renais, dentre outros aspectos.

 

2o Encontro das Famílias
Em 22 de setembro de 2012 a AAR promoveu o 2o Encontro das Famílias, na sede da UFF em Campos dos Goytacazes. Foi um momento de congraçamento entre pacientes e a equipe da AAR.

 

Projeto Sala de Espera na Clínica Pró-Rim
De 16 de maio a 28 de junho de 2012 a AAR desenvolveu o Projeto Sala de Espera na Clínica Pró-Rim, durante o qual a equipe desenvolveu atividades lúdicas e de interação com os pacientes renais, familiares e cuidadores dessa Clínica.

 

1o Encontro das Famílias
No dia 26 de novembro de 2011 a AAR realizou a 1o Encontro das Famílias. Os familiares e cuidadores dos pacientes renais receberam informações importantes sobre cuidados com o paciente, dicas de nutrição para toda a família, dicas de enfermagem, orientação sobre a importância de toda a família ter um apoio psicológico de profissionais e orientações sobre direitos dos pacientes renais e suas famílias e sobre transplante (vivo e falecido).

 

1a Jornada de Serviço Social em Nefrologia
A 1a Jornada de Serviço Social em Nefrologia foi realizada no dia 10 de dezembro de 2010, com a participação de assistentes sociais do Rio de Janeiro e de municípios das regiões norte e noroeste fluminense.

 

1ª Jornada de Nefrologia na Faculdade de Medicina de Campos
A 1ª Jornada de Nefrologia na Faculdade de Medicina de Campos foi realizada de 29 de setembro a 1º de outubro de 2010. Cem estudantes de Medicina da FMC se inscreveram e puderam assistir a cinco palestras apresentadas por nefrologistas de Campos dos Goytacazes e do Rio de Janeiro.